22 agosto, 2011

Oscar Galindez comemora seu retorno às provas em distância olímpica


Mais do que o resultado em si, o triatleta Oscar Galindez, da equipe Tremendão, comemorou seu retorno às provas em distância olímpica, onde já reinou anos atrás. No domingo (21), o argentino radicado em Santos voltou a competir no Troféu Brasil de Triathlon, etapa da USP, em São Paulo, e mesmo sem ritmo para provas mais curtas, terminou em terceiro lugar.
“Foi uma prova legal, diferente, porque depois de quase dois anos sem competir em provas olímpicas, inclusive a última foi no próprio Troféu Brasil, em Santos, em outubro de 2009, tive uma boa atuação”, comentou o triatleta de 40 anos, que tem muita história e muitas vitórias no Troféu Brasil, sendo heptacampeão, de 1997 a 2003.
Notadamente conhecido por seu forte pedal, um dos melhores do Mundo na modalidade, Oscar sentiu a diferença de distâncias e a intensidade, por atualmente fazer outros tipos de prova. “A natação foi o melhor que fiz, saindo muito bem posicionado no final; no ciclismo demorei para entrar no ritmo e embora não tenha tido um dia como de costume, fiz um bom pedal. Já na corrida, senti um pouco o cansaço e decidi correr só para garantir o terceiro lugar”, contou.
Porém, para ele, o mais importante foi o reconhecimento que recebeu dos atletas. “Fiquei feliz também pela homenagem da organização, especialmente o Núbio (de Almeida, organizador)”, comentou. “Também tive uma grata surpresa com a presença na prova do meu primeiro técnico, Javier Capitaine, que hoje treina mais tenistas como a russa Maria Sharapova e o espanhol Juan Carlos Ferrero”, acrescentou.
“Um dia com ótimos momentos, junto a amigos, de comemorações, motivações para seguir em frente”, ressaltou o triatleta patrocinado por Olympikus, OG Design, Oakley, Santaconstancia, Aqua Sphere, 11afondo, Volvo-Autostar, Profile Design, Zipp e Tremendão.
Com 25 anos de carreira e uma coleção de títulos, inclusive duas medalhas em Jogos Pan-Americanos e o tri no Ironman Brasil, Galindez já tem três competições agendadas para este semestre no exterior: o Mundial de Ironman 70.3, no dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), o Ironman 70.3, no dia 30 de outubro, em Miami (EUA) e o Ironman Cozumel, dia 27 de novembro, em Cozumel (México).

Para saber tudo sobre a carreira de Oscar Galindez, há o site oficial www.oscargalindez.com

SEGUE ANEXADA FOTO DIVULGAÇÃO DE OSCAR GALINDEZ NO TROFÉU BRASIL USP 2011.
CRÉDITO: LUIS PIRES/FOTOJUMP

FMA Notícias-Fabio Maradei- contato@fmanoticias.com.br -www.fmanoticias.com.br

2 comentários: