08 setembro, 2012

Oscar Galindez fica de fora do Mundial Mundial de Ironman 70.3, em Las Vegas



Ainda em recuperação do acidente, Oscar Galindez fica de fora do Mundial Mundial de Ironman 70.3, em Las Vegas

Vice-campeão em 2007, quarto em 2008 e neste ano atravessando grande fase, o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez será u
ma das grandes ausências no Mundial Ironman 70.3, neste domingo (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Tendo como principal foco essa disputa, o atleta da equipeEspaco Tremendão Santos foi atropelado por um carro no dia 29 de julho, durante numa estrada em Córdoba, Argentina.

“Uma pena. Estava realizando, junto ao técnico Edwin Vargas, de Miami, uma sistematização muito boa com treinos mais intensos focados em recuperar a velocidade, que ultimamente parecia engavetada, por causa do Ironman. E estava indo muito bem, inclusive, fazendo tempos iguais ou similares aos que fazia quando treinei para Olimpíada 2000, com ganho de velocidade em provas distâncias short e olímpicas”, lamentou.

No exame de ressonância, realizado há duas semanas, foi constatado rotura de fibras musculares na porção Peri Ilíaco, com um grande hematoma, e microfraturas da articulação do sacro ilíaco. “Já estou melhor, recuperando bem, Já estou nadando e essa semana iniciando os treinos de corrida e pedal, tudo bem leve. Além dos treinos, claro, estou fazendo fisioterapia com o fisioterapeuta, triatleta e amigo, Charles Costa”, contou.

Galindez destacou a triste coincidência ocorrida com o seu filho, Thomas, que está iniciando no triathlon e foi atropelado na mesma estrada, apenas cinco quilômetros de distância do local. “Parece coisa de cinema, mas foi pura realidade e graças a Deus, analisando o acontecido, as consequências poderiam ter sido muito piores”, falou, lembrando que o filho só teve uma feriada na perna. “Para acelerar a recuperação foram aplicadas células-tronco e ele está progredindo muito bem e rapidamente”, revelou Oscar.

Seu acidente foi um ato de imprudência do motorista. “Fui impactado nas costas. Na realidade o que me bateu foi um tronco que era transportado em uma carreta rebocada pela camionete. Os troncos estavam atravessados na carreta, alguns passando inadequadamente a largura dela. Uma imprudência da parte do condutor, que além de colocar a carga de forma irregular, não calculou a distância de ultrapassagem”, reclamou. “O impacto foi forte me jogando para fora da estrada. Foi um susto muito grande. Se o tronco tivesse me acertado três centímetros mais a direita, atingiria a minha e ai melhor nem pensar”, acrescentou.

Galindez esperava um ótimo resultado na prova de domingo. A expectativa era retornar aos top 5 do Mundial. “Como sempre esperava o melhor”, disse o triatleta que tem 26 anos de vivência na modalidade, muitos títulos importantes e é patrocinado por Olympikus, OG Design, Oakley, Santaconstancia, 11afondo, Aqua Sphere, Volvo, Autostar, Profile Design, Zipp e Tremendão.

Sem desanimar, Galindez já projeta se retorno ainda nesta temporada. Agora, o objetivo é a recuperação. “A prioridade é recuperar e fortalecer o suficiente para, então, poder encarar treinos mais fortes e competições”, anunciou o triatleta, agradecendo o apoio dos patrocinadores, do fisioterapeuta Charles Costa e também dos médicos Miguel Naveira e Benno Ejnisman, do Instituto Moisés Cohen, de São Paulo. “Pelo atendimento, boa vontade e disposição na minha recuperação”, completou.

Para saber tudo sobre a carreira de Oscar Galindez, há o site oficial:
www.oscargalindez.com

CRÉDITO OBRIGATÓRIO DA FOTO: Oakley Brasil-Haroldo Nogueira








Nenhum comentário:

Postar um comentário