15 junho, 2011

TRIATLO, UM NEGÓCIO EM CRESCIMENTO



















Postado por: Oscar Galindez no site: www.santaconstancia.com.br/esportes/atletas/triatlo-um-negocio-em-crescimento

O triatlo é um esporte relativamente novo, que está tornando-se uma potência em termos de mercado ativo de estilo de vida. Em mais de 25 anos e desde que foi concebido, o triatlo tem crescido muito e, além de ser simplesmente uma prova de resistência atlética, estabeleceu-se como um esporte de estilo de vida entre as centenas de milhares de pessoas que o praticam em todo o mundo.
Este crescimento continua aumentando, pesquisas indicam que a adesão ao esporte tem triplicado-se nos últimos 15 anos. Dados demográficos de acordo com USAT (usatriathlon.org) indicam que a idade média dos atletas norte-americanos é de 40 anos, dos quais 74% são homens e 26% mulheres, a faixa etária (18-29) representa 10% dos praticantes, (30-39) 40%, (40-49) 34%, e mais de 50 anos, 16%.
Quanto aos ingressos salariais, 6,60% estão abaixo de US $ 100.000 por ano, e 93,40% superam esse valor. Entre as ocupações, 75% atuam na área profissional e gerencial, 6% na área técnica, 9% nas vendas, serviço 4%, e outros 6%.
Essa febre triatletica pode ser devido a uma recente tendência para explorar os novos desafios, a busca incansável de aumentar o limiar entre o possível e impossível de conquistar.
O negócio Ironmaniaco pelo qual estamos passando com inscrições que esgotam em questão de minutos e um ano antes da competição em si, alimenta o desejo de poder por parte dos "donos do bolo" e ate chegar a ter políticas e absolutistas e irracionais que poderia ser comparado a uma ditadura.
Também e junto a esse fenômeno, pode-se observar um comportamento um pouco egoísta por parte de atletas, é comum ouvir histórias que provam isso, por exemplo, um comentário de uma pessoa em uma rede social referente a participação de um amigo em um Ironman, fazendo um comparativo da “façanha heróica" de completar a prova, a publicação dizia :"Joãozinho deixou de ser mortal para se tornar um Ironman ".
É evidente que adesão massiva ao triatlo é paralelo à descoberta de um esporte que já não tão considerado como um "bicho de sete cabeças", senão que cada vez é mais acessível a todos os mortais.

www.oscargalindez.com
Curta a minha pagina no Facebook
http://www.facebook.com/oscargalindez.fb

Um comentário: