29 março, 2011

Olympikus a marca oficial do atleta Oscar Galindez




A Olympikus, maior marca esportiva do Brasil, é agora também a marca oficial do triathlon no país. Até 2016 será a fornecedora de material esportivo para a CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) e atender às categorias de base e elite de competições da modalidade no país. E não é o único grande investimento na modalidade. Até 2012 a Olympikus será também a marca oficial do atleta Oscar Galindez, tricampeão do Ironman Brasil (2003, 2006 e 2007).

O relacionamento com a CBTri reforça a identificação da marca com esportes olímpicos no país. No Brasil, a Olympikus já é a marca oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e também do Flamengo, o clube de futebol com a maior torcida do mundo.

“Chegamos ao triathlon com objetivos bem definidos: apoiar mais um esporte olímpico, ser cada vez mais a marca brasileira para jogos olímpicos e estar identificada ainda mais com o público. Além disso, a Olympikus é uma marca 100% nacional com tecnologia de ponta e nível internacional e vai mostrar isso com seus produtos e com bons resultados, como o do Galindez em Mar Del Plata”, explicou Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do grupo Vuylcabras|azaleia, dono da marca Olympikus.

A marca vai fornecer uniformes de treino, viagem, passeio e uso na Vila Olímpica. Também vai produzir uniformes de competição e tênis para treinos. Até julho deve lançar a primeira linha de tênis para competições. Significa que a comitiva brasileira de triathlon vai ter coleção personalizada já na disputa dos jogos Panamericanos de Guadalajara, a serem disputados em outubro.

“O triathlon vive uma nova fase de investimentos e crescimento. Nossa expectativa é ter boa presença nos Panamericanos, inclusive com medalhas. Nos jogos Olímpicos de Londres esperamos estar entre os dez melhores e já em 2016, no Rio, brigar por medalhas olímpicas”, explicou o presidente da CBtri, Carlos Alberto Machado Fróes.

Para ele, o relacionamento com a Olympikus é um avanço e um grande momento para a modalidade. “É a maior marca do país, sempre tivemos intenção em estar com a marca, especialmente quando a Olympikus tornou-se a fornecedora do Comitê Olímpico e da CBV”, disse o presidente.

OSCAR GALINDEZ
Além da relação com a CBTri, a marca ganha presença nas pistas com o atleta Oscar Galindez, que vai competir com produtos da Olympikus e atuar como consultor para desenvolvimento de produtos de alta performance.

Galindez foi atleta olímpico em 2000, na Austrália, na primeira vez em que o triathlon foi incluindo nos jogos. Além do Ironman Brasil, é atleta com bons resultados nas principais competições internacionais da modalidade, como no Ironman Havaí , considerada a prova mais difícil do mundo.

E a relação já dá resultados. Galindez venceu com a Olympikus a prova de Mar Del Plata, na Argentina. Elogiou os produtos e já atua na orientação para desenvolver novas linhas de tênis e uniformes.

“É um envolvimento que vai além de competições. Vai possibilitar desenvolvimento de novas linhas, de mais tecnologia, com a vantagem de ser uma marca 100% brasileira, que decide tudo aqui, investe no país e estimula o esporte. O triathlon não é uma modalidade tão popular, mas a entrada do Olympikus certamente vai ampliar o reconhecimento do esporte”, definiu Galindez.

Um comentário:

  1. Perfeito, é excelente aque uma marca genuinamente nacional possa concorrer de igual para igual com marcas estrangeiras em tênis para competição. Fica a expectativa dos novos lançamentos. Espero poder contar com essa novidade ainda esse ano, para testes nas corridas.

    ResponderExcluir