04 junho, 2012
Filho do super campeão Oscar Galindez começa a se destacar na modalidade
O ditado “Filho de Peixe, peixinho é” pode ser até “batido” no meio esportivo, mas tem seu fundo de verdade. Thomas Galindez, da equipe Tremendão, filho do supercampeão de triathlon Oscar Galindez, começa a se destacar na modalidade. Aos 15 anos, ele foi o segundo colocado em sua faixa etária, domingo (3), na 3ª etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon, na USP, em São Paulo, circuito onde o pai foi nada menos que sete vezes campeão consecutivo.
Na prova, ele fez uma prova equilibrada, principalmente no ciclismo, onde teve uma evolução em relação à etapa anterior (também foi segundo colocado). “Estou contente. Saí bem da água e no ciclismo melhorei o tempo. Comecei a corrida em primeiro na minha categoria, tentei me soltar e no final completei em segundo lugar, chegando a 23 segundos do Wesley, que ganhou”, comentou.
“Agora estou na briga do campeonato e quero agradecer o Ivo, da Tremendão pelo apoio. É muito importante estar na equipe e posso dizer que sou atleta Tremendão, igual o meu pai”, disse Thomas.
O pai e treinador ressaltou a evolução física e técnica do competidor, entretanto a atual prioridade são os estudos. “A prova disso é uma foto tirada no final do ano passado e comparando hoje ele está mais encorpado. “Nós tentamos usar estratégias diferentes em cada prova, mas ainda é cedo para falar qualquer coisa. Sempre falo para ele se esforçar cumprindo com os treinos mínimos, pois às vezes fica difícil conciliar estudos com treino”, argumentou.
“O bom é que ele, como outros jovens, gostem do que estão fazendo e o esporte sempre os ajude a evoluir como pessoas”, destacou Galindez, que tem como foco o Mundial de Ironman 70.3, em Las Vegas/EUA.
SEGUEM ANEXADAS FOTOS DIVULGAÇÃO DE THOMAS GALINDEZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário